Pensamento positivo? Sim, resulta.

by - 21:00

Hoje o post é um pouco diferente. Para além apaixonada pelo mundo feminino, uma das coisas que me interessam bastante é o poder da mente. Sou viciada em livros de auto-ajuda, de documentários, e acreditem... passei a viver a vida de outra forma. E hoje o post é sobre isso mesmo, os pensamentos...

Quando os pensamentos negativos teimam em não nos largarem, parece que nenhum pensamento positivo consegue resgatar-nos daquele sentimento. 
Mas já ouviram certamente aquela história de que pensar em coisas más atrai coisas más, certo? Pois bem, ao contrário também é verdade. Segundo o estudo de um psicólogo, Rick Hanson, um dos principais nomes da neurociência.
Eu também sempre acreditei nisso. Parece que quando nos focamos em coisas boas, e acreditamos de coração, aos poucos as coisas boas começam a chegar à nossa vida.
Rick afirma que dar valor aos pequenos momentos de felicidade do dia-a-dia é essencial. Por exemplo, antes de dormir, devemos pensar e agradecer pelas experiências que tivemos ao longo do dia, até mesmo as más.
Terminar o dia com um sorriso na cara e pensar positivo mesmo em dias difíceis é essencial para estimular os neurónios.
Isso cria um "efeito" que causa bem estar.
Portanto devemos todos os dias acreditar que as coisas boas estão prestes a chegar. Temos que saber dar valor às pequenas alegrias do dia-a-dia. E quando tudo estiver a desmoronar lembra-te disto: "Controla a tua mente ou ela irá controlar-te a ti." Uma citação do Budha.

Vamos lá todas pensar positivo, sim? O nosso "eu" irá agradecer-nos.

You May Also Like

0 comentários