domingo, 25 de outubro de 2015

Como lavar os pincéis de maquilhagem?

Infelizmente, muitas mulheres não ligam nenhuma à limpeza dos seus pincéis de maquilhagem, certo?
Eu também já fiz parte desse grande grupo de mulheres!

É um grande erro, pois isso pode trazer problemas para a nossa pele e não só. Os pincéis ao acumularem maquilhagem, começam a contribuir para o aparecimento de fungos e bactérias que prejudicam a tua pele, e o próprio pincel.

Vamos lá limpar os pincéis e mantê-los impecáveis?

- Como lavar:
Em norma a limpeza dos pincéis deve ser de 15 em 15 dias. Se os usarmos diariamente devemos limpar todas as semanas. Para lavar os pincéis eu uso sabonete antibacteriano, ou um shampoo. O meu truque para facilitar a lavagem é adicionar uma gotinha de condicionador. Acreditem que faz toda a diferença...

Basta fazeres movimentos vaivém na palma da mão até que a espuma fique branca e voi lá. Por fim, enxáguas com a água a correr e com o pincel virado para baixo. Depois é só apertar ligeiramente para retirar o excesso de água.



- Como secar:
Após lavares os pincéis seca-os com uma toalha. Devolve-lhes a forma original ainda húmidos. Coloca-as sobre um superfície plana, ficando apenas o cabo na superfície. 

Nunca sequem os vossos pinceis com o secador ou ao sol, pois irá contribuir para que as cerdas se partam ou acabem mesmo por cair.
De quanto em quanto tempo lavam os vossos pincéis? 

21 comentários:

  1. Boa dica :) faço mais ou menos como tu :)
    Beijinhos*
    http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu sempre lavei os meus pincéis, bem como as esponjas. acho impossível não lavar pois chega a uma altura que já nem espalham bem os produtos. eu costumo lavar com sabonete glicerina e ás vezes faço-lhes um spa com amaciador para ficarem bem macios :) beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar nesse sabonete! Tenho que ir investigar mais sobre isso :D
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. lavo da mesma forma que tu :D fiz um vídeo no canal a ensinar já a algum tempo!

    ResponderEliminar
  4. Amei a dica também uso shampoo jhonsons nos meus mas o condicionar tenho medo de ficar no pincel e passar para a pele a deixando oleosa! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me aconteceu, e tenho pele bastante oleosa! :D beijinhos linda *

      Eliminar
  5. Costumo lavar os meus pincéis com o Johnson´s amarelo e com umas gotas de álcool em gel :-)! beijinhos estou seguindo o blog, gostei bastante!

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gotas de álcool em gel também é uma óptima dica! Beijinhos, também sigo o teu *

      Eliminar
  6. Lavo os meus com shampoo da Johnson's, gosto muito dele!
    bjs
    tayressoares.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom o shampoo, e tem várias utilidades!
      Beijinhos querida

      Eliminar
  7. Que dica top!
    Super adorei,já vou até fazer haha...
    Bjss e sucesso!! ❤

    www.trendsofme1.blogspot.com
    @inspirattion_me

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste querida! Beijinhos

      Eliminar
  9. Gostei da dica do condicionador, sempre lavo só com o shampoo.
    Vou testar essa dica! :)

    Comprei um "lavador de pinceis", um objeto de borracha que auxilia na lavagem do AliExpress.
    Estou louca para testar, mas aqui só chove e o tempo é muito úmido. Aí levaria mais tempo na secagem dos pinceis, o que não é bom.
    Então estou esperando um lindo dia de sol, hehehe.

    Eu sou preguiçosa para lavar, lavo de 3 em 3 meses mais ou menos. :(
    Sei que é muito tempo, mas não tenho empenho em lavar com frequência. Só espero que a minha pele não sofra as consequências, vou começar a anotar na agenda os dias que devo lavar, pelo menos 1 vez por mês.

    Também estou seguindo seu blog, gostei muito dele!

    Beijo :*
    http://rabisqueimeuhorizonte.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como por semana tento estar 2 dias seguidos sem make, para descansar a pele aproveito aí para os pincéis secarem ao seu próprio ritmo! :D
      Já ouvi falar desse "lavador de pincéis", quando testar diga no blog o que achou!
      Somos umas grandes preguiçosas hehe!
      Beijinhos grandes :*

      Eliminar
  10. amei as dicas! eu uso um produto especifico pra lavar os pinceis
    bjos
    www.bonequinhaadeluxoo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentes esses produtinhos específicos para limpeza de pinceis :P São bons?
      Beijinhos

      Eliminar

Follow Me @ajessicapaiva