Como lavar os pincéis de maquilhagem?

by - 12:48

Infelizmente, muitas mulheres não ligam nenhuma à limpeza dos seus pincéis de maquilhagem, certo?
Eu também já fiz parte desse grande grupo de mulheres!

É um grande erro, pois isso pode trazer problemas para a nossa pele e não só. Os pincéis ao acumularem maquilhagem, começam a contribuir para o aparecimento de fungos e bactérias que prejudicam a tua pele, e o próprio pincel.

Vamos lá limpar os pincéis e mantê-los impecáveis?

- Como lavar:
Em norma a limpeza dos pincéis deve ser de 15 em 15 dias. Se os usarmos diariamente devemos limpar todas as semanas. Para lavar os pincéis eu uso sabonete antibacteriano, ou um shampoo. O meu truque para facilitar a lavagem é adicionar uma gotinha de condicionador. Acreditem que faz toda a diferença...


Basta fazeres movimentos vaivém na palma da mão até que a espuma fique branca e voi lá. Por fim, enxáguas com a água a correr e com o pincel virado para baixo. Depois é só apertar ligeiramente para retirar o excesso de água.



- Como secar:
Após lavares os pincéis seca-os com uma toalha. Devolve-lhes a forma original ainda húmidos. Coloca-as sobre um superfície plana, ficando apenas o cabo na superfície. 

Nunca sequem os vossos pinceis com o secador ou ao sol, pois irá contribuir para que as cerdas se partam ou acabem mesmo por cair.
De quanto em quanto tempo lavam os vossos pincéis? 

You May Also Like

19 comentários

  1. Boa dica :) faço mais ou menos como tu :)
    Beijinhos*
    http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu sempre lavei os meus pincéis, bem como as esponjas. acho impossível não lavar pois chega a uma altura que já nem espalham bem os produtos. eu costumo lavar com sabonete glicerina e ás vezes faço-lhes um spa com amaciador para ficarem bem macios :) beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar nesse sabonete! Tenho que ir investigar mais sobre isso :D
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. lavo da mesma forma que tu :D fiz um vídeo no canal a ensinar já a algum tempo!

    ResponderEliminar
  4. Amei a dica também uso shampoo jhonsons nos meus mas o condicionar tenho medo de ficar no pincel e passar para a pele a deixando oleosa! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me aconteceu, e tenho pele bastante oleosa! :D beijinhos linda *

      Eliminar
  5. Costumo lavar os meus pincéis com o Johnson´s amarelo e com umas gotas de álcool em gel :-)! beijinhos estou seguindo o blog, gostei bastante!

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gotas de álcool em gel também é uma óptima dica! Beijinhos, também sigo o teu *

      Eliminar
  6. Lavo os meus com shampoo da Johnson's, gosto muito dele!
    bjs
    tayressoares.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom o shampoo, e tem várias utilidades!
      Beijinhos querida

      Eliminar
  7. Que dica top!
    Super adorei,já vou até fazer haha...
    Bjss e sucesso!! ❤

    www.trendsofme1.blogspot.com
    @inspirattion_me

    ResponderEliminar
  8. Gostei da dica do condicionador, sempre lavo só com o shampoo.
    Vou testar essa dica! :)

    Comprei um "lavador de pinceis", um objeto de borracha que auxilia na lavagem do AliExpress.
    Estou louca para testar, mas aqui só chove e o tempo é muito úmido. Aí levaria mais tempo na secagem dos pinceis, o que não é bom.
    Então estou esperando um lindo dia de sol, hehehe.

    Eu sou preguiçosa para lavar, lavo de 3 em 3 meses mais ou menos. :(
    Sei que é muito tempo, mas não tenho empenho em lavar com frequência. Só espero que a minha pele não sofra as consequências, vou começar a anotar na agenda os dias que devo lavar, pelo menos 1 vez por mês.

    Também estou seguindo seu blog, gostei muito dele!

    Beijo :*
    http://rabisqueimeuhorizonte.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como por semana tento estar 2 dias seguidos sem make, para descansar a pele aproveito aí para os pincéis secarem ao seu próprio ritmo! :D
      Já ouvi falar desse "lavador de pincéis", quando testar diga no blog o que achou!
      Somos umas grandes preguiçosas hehe!
      Beijinhos grandes :*

      Eliminar
  9. amei as dicas! eu uso um produto especifico pra lavar os pinceis
    bjos
    www.bonequinhaadeluxoo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentes esses produtinhos específicos para limpeza de pinceis :P São bons?
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Ainda bem que gostaste querida! Beijinhos

    ResponderEliminar