O meu pequeno-almoço

10:00

Já todos sabemos que o pequeno-almoço é aquela refeição onde temos de caprichar. Crescemos a ouvir "o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia", e é! 
Mas porquê?

  • Quebra o jejum noturno.
  • Permite a distribuição equilibrada de alimentos ao longo do dia, evitando refeições pesadas.
  • Melhora a concentração.
  • Etc...
Sou sincera que tomar o pequeno-almoço era uma tormenta para mim. Não me sentia com fome, nem disposição para comer logo ao acordar... e geralmente apenas almoçava... Errado, MUITO errado!
Explorei um pouco de tudo, cereais, torradas, leites, fruta, tudo... E depois de encontrar esta combinação que vos trago hoje, tomar o pequeno-almoço começou a ser um prazer para mim.

E o que é? Uma simples granola, e um simples iogurte natural.

Eu era daquelas pessoas que procurava opções para aqueles iogurtes sem sabor, super naturais e deslavados. E encontrei? Não. Mas este, é um desses iogurtes mas muito suportável e realmente saboroso. 

Acompanho-o sempre com esta granola, que não é das melhores em termos de açucar e no que toca a alimentação mais saudável. Mas dentro do que existe, é uma boa opção. Para não falar, que é mega deliciosa.
Tanto a granola como o iogurte, compro no Aldi... onde me abasteço todas as semanas! 
Acompanho sempre com uma fruta e sementes de chia.

E vocês, qual é o vosso pequeno-almoço praticamente todos os dias?

Beijinhos,
Jesse

You Might Also Like

114 comentários

  1. Gosto imenso de iogurte natural sem nada :-)!
    Beijinhos

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  2. Antes tb era assim , nao conseguia comer nada, hoje é o contrario se não como caio para o lado XD O meu pequeno almoço, é leite (amêndoa) com aveia e uma torrada com manteiga e queijo.
    Beijinho*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  3. It looks very healthy:)
    Have a good day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu, desde que deixei de beber leite, que faço exatamente este pequeno almoço - um iogurte natural (Skyr ou continente) e esses mesmos cereais. Não são super hiper mega saudáveis mas são saborosos e isso também interessa! Se não, uma pessoa desmotiva :)
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. São tão bons mesmo, docinhos e com côco. Yumyy!
      Beijinho

      Eliminar
  5. Confesso que depende dos dias ah dias que nem como nada
    mas adorei saber o que é o teu
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante de conhecer o teu pequeno-almoço :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  7. Have a nice day :)


    https://fasionsstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Umas torradas, pão com fiambre ou por vezes uns cereais.. mas a linha lá se vai :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos come pequeno almoço, já é melhor que não comer nada :)
      Obrigada pelo comentário

      Eliminar
  9. Oie! Comecei a ler o post meio perdida, aqui no Brasil chamamos de café da manhã haha mas vou dizer que também não gostava muito de comer logo que acordo, apesar de ser tão necessário... iogurte é uma ótima ideia, eu normalmente como alguma fruta porque acho tudo tão pesado x.x

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha pois é, aqui em portugal é pequeno-almoço! Beijinho linda

      Eliminar
  10. É uma opção de que gosto muito!

    ResponderEliminar
  11. O meu pequeno almoço costuma ser iogurte magro com fruta ou com cereais, mas pouco, porque também uso uma taça super pequena para não exagerar! :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, excelente pequeno almoço :P
      Beijoca

      Eliminar
  12. E assim se começa bem o dia!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu também era assim, nunca tomava até me ter apercebido necessitava de o tomar. Desde então vou variando entre as torradas, papas de aveia e a granola com iogurte :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. papas de aveia ainda não consegui atinar... nunca fica ao meu gosto :P
      Beijinho

      Eliminar
  14. Olha, tal como tu adoro variar, desde torradas com café até sumos de laranja e ovos mexidos :) Também gosto de pôr é muesli com iogurte natural!

    ResponderEliminar
  15. Delicious and very healthy!:)

    xxBasia

    ResponderEliminar
  16. Me gusta tu desayuno aunque prefiero el yogur para la merienda,
    mi desayuno café con leche y tostadas con mantequilla.
    Besos.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  17. Hi! THanks for your visit and your comment.
    I don´t think I know those products but I also have a healthy breakfast every day.
    Regards.

    ResponderEliminar
  18. Adorei o blog! Já segui, xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Hola!
    Yo desayuno a menudo yogurt y cereales jajaja
    ¡Un beso!

    ResponderEliminar
  20. Que bom,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  21. Hola,la verdad es que no suelo desayunar,no tengo hambre cuando me levanto,a media mañana algo de fruta y ya.Encantada de seguirte te espero de vuelta en mi blog!Saludos

    ResponderEliminar
  22. Hola!
    Tu blog me parece super cuqui, te sigo!
    Y gracias por seguirme :3
    Un beso !

    ResponderEliminar
  23. No tomo cereales al desayuno, he pasado sin desayunar muchos años, se me olvidaba tomar la leche que, si te soy sincera, no me gustaba mucho, hoy tomo un café con leche con unas galletas y no siempre.
    Gracias por tu visita.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderEliminar
  24. Gracias por tu visita, espero copartir muchas cosas contigo, besos!!

    ResponderEliminar
  25. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, dizem ;)
    Fazes um pequeno almoço muito saudável, sim senhora!

    Eu costumo beber leite de arroz, comer um pãozinho de centeio ou integral com uma fatia de fiambre de frango/perú e beber um café para acordar :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro pão de centeio, ainda mais do que os brancos! *-* Que bom pequeno almoço o teu! Beijinho

      Eliminar
  26. Adorei, um pequeno almoço saudável e delicioso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo delicioso sem dúvida *-*
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Eu era igualzinha a você, nunca sentia fome pela manhã ...
    Hoje em dia, '' me forço '' a comer algo nem que eu esteja sem fome, afinal é muitooo importante né?
    Geralmente como iogurte com alguma fruta ...

    Obs: amei o blog, já estou seguindo.

    caroleseusesmaltes.blogspotcom

    ResponderEliminar
  28. Eu costumo incluir no pequeno almoço iogurte com sementes, mas ultimamente nem o tenho feito com tanta frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sementes é super importante :D
      Beijinho

      Eliminar
  29. Eu sou daquelas pessoas que não aposta muito no pequeno almoço. Sigo de volta querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim, mas é mesmo importante :P
      Obrigada beijinho

      Eliminar
  30. Geralmente é flocos de aveia com quinoa e linhaça amarela, com iogurte e fruta, polvilhado de canela :) Também adoro granola, mas uso com menos frequência.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei porque ainda nao me habituei bem aos flocos de aveia :\
      Beijinho

      Eliminar
  31. ¡¡Hola Jessica!! Pues mi comida favorita del día es el desayuno, me encanta tener ese momento para mi y tomarlo pausado si es posible. Me gusta tu opción, cereales y yogur.
    Gracias por haberte hecho seguidora de mi blog, con mucho gusto me quedo como seguidora del tuyo. Besitos.

    ResponderEliminar
  32. Qué buena pinta tiene, un besazo bonita

    ResponderEliminar
  33. Muchas gracias por seguirme, yo también me quedo contigo. Me gustará ver qué nos propones cada día que publiques. Mi desayuno es escaso siempre y a base de café con leche, zumos de frutas y tostadas con aceite de oliva o galletas integrales. Tu opción se acerca mucho a la mía. Besitos guapa.

    ResponderEliminar
  34. Como tudo, tomar o pequeno almoço para mim sempre foi uma tortura! No entanto, de há uns tempos para cá tenho feito um esforço - apesar de não ser todos os dias, já é um começo!! Até agora não me tinha preocupado em comer algo mega saudável, estava mais preocupada em conseguir comer... tenho de pensar em substituir o meu café e pão por algo desse género!

    beijinhos 💌 http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos tenta, vais adorar. São mega saborosos estes cereais. Mas ao menos tomas o pequeno-almoço, já não é mau :P
      Beijinho

      Eliminar
  35. Eu não me safava com esse pequeno almoço...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, é tão bom :P é questão de hábito!
      Beijoca

      Eliminar
  36. Thanks for following back. I am following you too. Thanks for this amazing post.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Thanks for following. I am following you too 😊
    delikizinbohcs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Eu não como sempre a mesma coisa!
    Umas vezes é soja com aveia, outras soja com chocolate e um pão com manteiga, soja com cereais, :D

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, eu adoro soja. Mas ouvi dizer que não faz muito bem :\
      Beijinho

      Eliminar
  39. E é realmente muito bonita :)
    Tinha exactamente o mesmo problema, hoje já como um pão com compota 100% fruta e um iogurte magro s/ lactose.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. great blog!
    thanks for stopping by my blog
    I just followed you :)

    ResponderEliminar
  41. uuuuh tem bom aspecto!
    normalmente como torradas XD
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro são mega docinhos e tem côco ralado *-*
      Beijinho

      Eliminar
  42. Great post!
    Would you like to follow each other? Let me know in comment on my blog :)

    El's Notes

    ResponderEliminar
  43. Que maravilhoso :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. sou sincera ando muito desleixada na minha alimentação e principalmente no pequeno almoço :x mas tenho de seguir os bons exemplos e mudar de hábitos ;) beijinho, segui também *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também andava, mas o pequeno-almoço faz toda a diferença :P
      Beijinho

      Eliminar
  45. gosto muito desses cereais, são bem crocantes mm.

    ResponderEliminar
  46. Looks really yummy!

    What about following each other on bloglovin? :)

    Caro x
    http://nilooorac.com/

    ResponderEliminar
  47. I have cereal for breakfast every morning but I am always hungry again by about 10am. Someone told me that I should try granola as it keeps you fuller for longer so I need to give this a go :) x

    ResponderEliminar
  48. Nice ı'm like it.
    Here is my personel account http://tembelprenses.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  49. Such a great idea for breakfasts!

    ResponderEliminar
  50. Sou grande fã de iogurte natural com uns bons cereais logo pela manhã! Também sigo, beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  51. Olá Jesse,
    Obrigada pela tua visita :)
    Eu nunca dispenso o pequeno-almoço e por pouco tempo que tenha não saio de casa sem comer. A granola e o iogurte é excelente opção, nada mais rápido de preparar ;)
    Beijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar
  52. Iogurte natural deixo para o lanche e acompanho com fruta e nozes :) Ao pequeno almoço come quase sempre pão. Adoro pão e é o que melhor me sabe, o que mais me sacia e o que mais me dá energia para enfrentar o dia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  53. O meu também é cereais e iogurte ou iogurte e fruta com sementes, é o que consigo comer de manhã :) Vou experimentar esse iogurte e granola que me parecem muito bem! :) Segui o teu blogue

    ResponderEliminar
  54. Ai :x nunca tomo pequeno almoço. Sou uma vergonha :s

    ResponderEliminar