terça-feira, 6 de junho de 2017

ESTOU FARTA DE BLOGAR? motivação & pseudo bloggers - desabafo

Nunca em praticamente 2 anos de blog estive tão desmotivada. 
Ausência notória, falta de vontade em ler outros blogs e muita revolta com o que este mundo se tornou. 

Primeiro que tudo, e resumidamente eu continuo a amar este cantinho. Com ele, comecei a sair de uma situação difícil, ao qual achava que não gostava de nada e não encontrava um rumo. Nele encontrei um sentido, e fiquei a saber que consigo criar algo, consigo ter um hobbie, eu sou capaz

Apesar de nunca ter tido um tema especifico no meu blog, tanto falo de culinária como de maquilhagem, sempre deixei isso bem claro. Que este era o meu mundo, e não o mundo da maquilhagem ou o mundo da beleza. Era o meu... e É. 
A minha revolta é ver o que este mundo da blogosfera se tem tornado. Hoje em dia toda a gente tem um blog... até aí tudo ótimo. Quantas mais, melhor. Mais nos fazemos ouvir.
Mas quantas criaram um blog por paixão? Por necessidade de comunicar?
E agora... Quantas criaram para parcerias? Quantas? Honestamente...

Não me preocupa. Não vejo ninguém como concorrência, vejo como colegas. Fico triste com situações que conheço, em que as marcas procuram trabalhar com determinado blog, e esse blog mal recebe o produto ou o dinheiro, bloqueia a marca e desaparece. Sim, isso existe. Sim, eu conheço. 
Faz-me pensar, o que as marcas pensam de nós bloggers sérias, com "colegas" que temos assim? 
Levam-nos a sério? Querem realmente trabalhar com a gente? Ou estamos todas no mesmo saco? E somos consideradas como as vendidas dos produtos? 

Depois de ter tomado conhecimento deste caso em especifico, e outras histórias GRAVES na blogosfera, afastei-me deste mundo. Desnorteei-me. Ainda não aprendi que há pessoas más, e sou um bocado cega e não vejo o que as pessoas são. Se estou farta de blogar? Não! 
Estou farta de pessoas não sérias considerarem-se bloggers, as pseudo bloggers.

Desapareci durante muito tempo. Poderia ter feito um post ou outro, copy paste sobre um assunto mega random que nem faça sentido aqui... mas a diferença é que não sou uma pseudo blogger. 
Sou blogger? Já me considerei. Mas não... eu sou a Jesse... e este é o meu mundo. Nada mais... E apenas isso. 

Desculpem o desabafo, 
beijinho,
 Jesse.


42 comentários:

  1. Este é o teu cantinho, descansa um bocadinho deste mundo louco e quando tiveres vontade de regressar, aparece! Nós, fieis seguidoras estaremos aqui para te ouvir. Às vezes sabe estar ausente por um tempo. A ideia é a blog ser um escape, não uma obrigação!
    Beijinho*

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a precisar de "ouvir" isto. Obrigada, a sério

      Eliminar
  2. Realmente é muito triste ter conhecimento dessas situações...
    Esperemos que tudo melhore.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu percebo querida, o meu bloh agora está numa fase de parcerias, mas tenho três anos disto e acho que lutei bastante por elas... Agora tudo consegue :\ é só estalar os dedos e depois somos às dezenas e quem merece não é notado. Enfim!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esforço não é notado, e muitas "recentes" que fazem isto por interesse não sabem o que é batalhar... :\
      Beijoca

      Eliminar
  4. Fiquei chocada!
    Obvio que não é tudo areia do mesmo saco, mas realmente tiram credibilidade à blogosfera.
    Que tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, apesar de não sermos iguais, quem não nos conheça pensa que somos todas interesseiras. Beijinho

      Eliminar
  5. O cantinho é teu faz dele o que te apetecer. O que os outros fazem... eles que fiquem com as suas acções, não podem é roubar a motivação a quem o faz por paixão. Não deixes que te roubem a tua.
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo que guardar a minha revolta e não deixar que isso atrapalhe o meu trabalho! Beijoca e obrigada

      Eliminar
  6. Eu entendo-te perfeitamente, tenho o meu blog há 2 anos e pouquíssimas parcerias. Sei de muitos blogs com menos tempo e cheios de marcas mas isso nunca me cativou muito até porque não se enriquece com a maioria dessas parcerias. Quando criei o meu blog foi com o intuito de partilhar o que de bom se faz na minha cozinha e isso continua a ser o meu lema. Acho que deves também pensar assim, escreveres o que gostas e quando queres, não estares obrigada a nada, só assim serás feliz. Espero que o teu desânimo seja passageiro até porque sinto muita falta das tuas dicas para melhorarmos os blogs. Um beijinho desta tua seguidora que embora não comente sempre, está aqui para te apoiar sempre ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não são as parcerias, é mesmo as pessoas nada profissionais e sem amor à blogosfera que aqui andam :(
      Beijinho minha linda, obrigada!

      Eliminar
  7. - great post,dear I love your blog! :)
    I follow you,please followw me back! <3

    anastasjastyles.blogspot.ba <-------------- new post

    ResponderEliminar
  8. Compreendo-te perfeitamente, também tenho momentos em que me sinto desmotivada e nem sequer me apetece postar no blog, penso que toda a gente tem esse tipo de sentimento uma vez ou outra, ou por não receber o mérito que deveria, por não ter um bom feedback ou até mesmo por falta de inspiração!
    Não tenho parcerias nem estou a ganhar dinheiro com o meu blog, faço por gosto, atenção que não estou a criticar quem tenha e ganhe, apenas quero dizer com isto que faço para me distraír e ocupar o meu tempo, é algo que me dá "gozo". Não faz mal de vez em quando pararmos por um tempo e "recarregarmos" as energias, eu estive quase 2 anos sem postar no meu blog, por isso, força e não desanimes 🙂
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, temos de recarregar energias e não deixar que os outros desonestos não nos afectem :) Beijoca

      Eliminar
  9. Compreendo-te perfeitamente. Tenho o blogue há quase 4 anos e sempre escrevi, fotografei e partilhei com um simples objetivo: falar daquilo que mais gosto e partilhá-lo com os outros. Em todo este tempo nunca tive nenhuma parceria, até mesmo por opção minha que nem tinha qualquer forma de ser contactada pelas marcas. Compro os produtos e falo dos produtos, se gosto ou não. Ora, só agora em 2017 comecei a abrir-me a parcerias e porquê? Ora bem, é como tu dizes agora realmente parece que toda a gente cria um blogue para parcerias e, instantaneamente, conseguem. Nós, que estamos aqui a trabalhar arduamente há imenso tempo, dando o melhor para o nosso cantinho crescer ficamos para trás. Cansei-me disso, porque um blogue dá trabalho (escrever, fotografar,...) e realmente comecei a refletir sobre isso...Acho que merecemos ser "recompensadas" pela nossa vontade de fazer melhor. Agora, deixo um espaço para as marcas e, fundamentalmente, só aceito aquelas que me digam alguma coisa em termos de gostos, enfim, em termos de conteúdo do meu blogue.
    E realmente lá está, acho que com esta vontade de ganhar parcerias a todo o custo, se está a perder a verdadeira essência do que é ser blogger...

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo essa a minha opinião. Vejo pessoas a falarem de coisas que nem se identificam, apenas para ganharem parcerias... É triste
      Beijinho

      Eliminar
  10. Excellent post, I follow you :)
    Visit my blog if you want ♥

    Jana Lukic

    ResponderEliminar
  11. Tens muita razão! Também me sinto assim, mais vezes do que aquelas que gostaria. Já pensei em desistir...mas não consigo. Sinto falta disto, falta de compartilhar com os meus leitores os meus segredos, as minhas dicas, tudo o que sei...sinto que não devo viver sem desabafar os meus conhecimentos. Afinal, para que os quero?! Muito bem dito!
    Beijinhos 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, enquanto formos verdadeiras, e usarmos estes nossos cantinhos para os nossos reais sentimentos, tudo vai fluir... E a nossa consciência vai estar limpa. Beijinho

      Eliminar
  12. Adorei bastante o teu desabafo , e como te entendo , tenho meu cantinho vai fazer 5 anos e só a 2 anos e que comecei a ter parcerias , mas também digo que não criei o meu cantinho para isso mas sim para partilhar o que mais gosto de fazer .
    Acredita que vais mais longe do que pensas lindas
    força
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio linda. Beijinho grande

      Eliminar
  13. Como tu própria dizes, este cantinho reflete a pessoa que és, escreves por motivação e não por obrigação. Continua a fazê-lo, tal e qual como tens feito até agora. Segue o teu caminho e as tuas convicções e tenho certeza que ficarás contente com o resultado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, tenho de seguir o meu caminho e não deixar desmotivar-me por pessoas que não merecem. Beijoca

      Eliminar
  14. Concorco contigo! Acho que antes de tudo, temos que blogar porque queremos compartilhar nossas experiências com o mundo, e consequentemente alguma parceria virá. Mas isso não deve nos comandar. Fiquei surpresa com o caso que contou, que sacanagem da pessoa!

    Beijinhos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente, e sei de muitas mais histórias do género... Beijinho

      Eliminar
  15. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Portal de Dicas e Resultados da Lotofácil

    ResponderEliminar
  16. Penso que todas nós em algum momento passa por alguma desmotivação, cada uma com os seus motivos.
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar
  17. Concordo contigo mas não te desmotives! :D
    O importante é não desistires e parares quando achares que o deves fazer. Regressas quando conseguires e nós cá estaremos para te "ouvir"! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  18. sinceramente tuas palavras são minhas palavras...eu tenho apenas este meu blog à 1 ano , porém já tinha outro mas de outra plataforma à cerca de 3 . Isso é muito grave o que disseste mas eu tambem tenho conhecimento de casos assim onde as pessoas só desejam parcerias e mais parcerias e depois puff , não há amor pelo que fazem , não há interesse para novos conhecimentos .
    Eu vejo imensa gente assim , mas sinceramente nem digo nada porque odeio confusões , mas que há coisas que irritam é destas.
    cada dia que passa há mais gente a criar blogs para receber algo e não pela paixão .
    Eu criei o meu cantinho pois precisava muito de um local onde me distrair , onde me sentir util , onde eu fosse feliz , e ele assim o é , o meu bebe .

    Mas eu entendo o quanto estejas desmotivada , passei pelo mesmo e tambem tive uns tempinhos fora, mas eu espero pf que voltes e com um animo gigante . Pois tu és uma das bloggers que mais gosto , o teu blog és tu mesmo , é otimo !

    Beijinhos princesa
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  19. Great post dear :)
    http://angolodellamisantropia.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente ainda existe muita gente neste mundo apenas para ganhar produtos grátis, enfim...
    Depois nós, pessoas que realmente gostamos do que fazemos, ficamos para trás e torna-mo-nos iguais para todos, como se fossemos nós que estamos aqui por estar.
    Mas é assim a vida, não se pode fazer nada.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Giveaway #5 | Chiado Editora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto somos colocadas todas no mesmo saco! Beijinhos...

      Eliminar
  21. Não fazia ideia que havia bloggers a fazer esse tipo de coisas! Acho uma falta de respeito para com a marca... Mas cada um sabe de si e se continuarmos a fazer o bem, ele voltará para nós! (eu pelo menos acredito nisso)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha questão é mesmo essa. Que a maldade dessas pessoas não vá afectar o nosso trabalho. Beijinho

      Eliminar

Follow Me @ajessicapaiva