sábado, 5 de março de 2016

Que tom de blush usar?

Até há pouco tempo pensava que o blush era dispensável numa maquilhagem. O blush é essencial para dar um "up" ao nosso rosto, e as bochechas com uma corzinha dão logo um ar de mais saúde. 
No entanto, há uma dúvida que permanece a muita gente: que tom de blush usar? Qual é o mais adequado para nós? 

Braquinhas
As branquinhas devem usar tons pastel, para ficar o mais natural possível. Tons rosados são uma excelente aposta ou até mesmo tons pêssego.


Morenas
As mais morenas devem optar por um tom mais rosa queimado. As cores "terra" também são aconselháveis, mas não em abuso. 


Negras
Apostar em cores escuras é o ideal, cores castanhas com pigmentação mais dourada e para completar não esquecer de iluminar bem as maçãs do rosto.




Usar blushs opacos ou brilhantes?
Isso depende muito da ocasião. E depende do vosso gosto pessoal, porque devem usar o que vos faz sentir bem.
Mas em regra geral, blush's mais brilhantes são ideais para festas, ou para uma saída à noite. Porque iluminam a pele e dão aquele toque cintilante. 

Blush's opacos são mais aconselhados para o dia-a-dia, para deixarem aquele ar saudável que toda a gente gosta de ter. Pessoas com peles oleosas também devem apostar em blush's opacos para a pele aparentar ter um ar mais aveludado e menos oleoso.


E vocês, são fãs do blush? Ou dispensam-no? 
Beijinhos



30 comentários:

  1. Gostei das dicas! como são branquinha uso mais os tons que falas-te em cima :)
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho de ter 2 tipos de blush porque sou daquelas pessoas mais brancas que cal no inverno e pretissimas no verão! Adorei o post, muito útil mesmo! Beijinhos

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte, eu sou sempre branquinha :P
      Beijocas

      Eliminar
  3. Acho muito útil post assim para esclarecer todas as nossas dúvidas. Fiquei muito mais esclarecida... beijinhos <3

    http://seracharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha. Confesso que tenho sempre dificuldade em escolher um bom blush!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tinha muito dificuldade, e usava qualquer cor. Agora sinto muita diferença! :P
      Beijoca

      Eliminar
  5. Dicas excelentes :D
    A escolha das cores é super importante :D
    beijinhos floor
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Beijinhos baby

      Eliminar
    2. Tens toda a razão! Beijinhos baby

      Eliminar
  6. Raramente uso, só em festas mesmo! Gostei da dica de cores
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou linda! Beijinhoss

      Eliminar
  7. Adorei o post Jesse:) Eu não dispenso o uso de blush...adoro dar uma pinceladas nas bochechas e ficar logo com um ar mais saudável! E concordo com as tuas dicas;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste linda, adoro ver-te por aqui! Beijinho grande

      Eliminar
  8. Gostei muito do post e, enquanto branquinha, uso sempre tons rosas :)

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem linda! Muitos beijinhos *

      Eliminar
  9. Não uso blush todos os dias porque ainda estou a aprender a maneira correta de o usar, mas sem dúvida que dá logo um ar diferente e mais saudável ao rosto!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, faz toda a diferença! Beijinhos linda

      Eliminar
  10. Sou muito fã! Dá um upgrade a qualquer rosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente! Beijinhos linda

      Eliminar
  11. Eu gosto de usar aqueles tons bem pink e os de pêssego. Bem de leve,é claro!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro tons pêssego levezinhos :)
      Beijinho

      Eliminar
  12. Gosto imenso de usar os tons mais rosa :) Adorei o post!

    Beijinho,
    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que sim! :D Beijinhos linda*

      Eliminar
  13. Ótimo post! às vezes uso blush mas quando uso é só em tons mais rosa!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Oi Jéssica, adorei o post!

    Li o seu post abaixo, é assim mesmo às vezes a gente está super motivada com o blog às vezes não parece que não tem inspiração. Tenho blog desde 2010, mas em 2013 parei porque o blog estava começando a virar uma profissão e na época não era o que eu queria, já não estava escrevendo com amor e sim por obrigação com as parcerias ai resolvi parar. Voltei esse ano. Às vezes me arrependo um pouquinho por ter parado mas acho que não estava em um bom momento pra escrever. Mas escreva quando você estiver com inspiração, só não pare, porque vc gosta e tudo que é feito com amor é bem feito!

    Beijinhos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Oi Jéssica, adorei o post!

    Li o seu post abaixo, é assim mesmo às vezes a gente está super motivada com o blog às vezes não parece que não tem inspiração. Tenho blog desde 2010, mas em 2013 parei porque o blog estava começando a virar uma profissão e na época não era o que eu queria, já não estava escrevendo com amor e sim por obrigação com as parcerias ai resolvi parar. Voltei esse ano. Às vezes me arrependo um pouquinho por ter parado mas acho que não estava em um bom momento pra escrever. Mas escreva quando você estiver com inspiração, só não pare, porque vc gosta e tudo que é feito com amor é bem feito!

    Beijinhos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Os meus blushs variam conforme a maquilhagem e a estação :)

    Boa semana, beijinho *

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida...um pouco de blush faz imensa diferença! Só há pouco tempo comecei a usar mas já não prescindo :) Uso um tom rosa claro pois tenho a pele clara.

    Beijinhos,
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Follow Me @ajessicapaiva