Lunette: O meu novo melhor amigo

by - 12:12

Depois de um tempo ausente e a aproveitar bem o calor e as férias, trago-vos aquela que tem sido a maior novidade na minha vida, e que já não dispenso.
Conheci esta novidade há uns meses, e tenho estado até agora a testar para vos conseguir contar tudo ao pormenor. 

Hoje o tema, é: menstruação. Ou melhor, aquilo que usamos enquanto a temos. Ou seja, pensos e tampões, certo? Errado. Há mais do que pensos e tampões: os copos menstruais.

E hoje falo sobre ele, o Lunette, o copo menstrual que promete mudar a vida das mulheres. 
Para algumas mulheres pode ser um pouco estranho, e talvez possa não correr tão bem no inicio. Mas depois de se habituarem, eu prometo que não querem outra coisa

Confortável, económico e melhor que tudo: amigo do planeta.  

Amigo do planeta, porquê?: 

Esta foi a questão que mais me levou a querer tanto experimentar. A proposta para eu testar o Lunette, surgiu numa época da minha vida em que estas questões ambientais cada vez mais se colocavam na minha cabeça. E mais ainda, numa época onde estava a começar a eliminar produtos de marcas que testavam em animais, por exemplo.  

Sabiam que os produtos de higiene feminina, contribuem para 10% dos resíduos urbanos? Com o Lunette não!

O Lunette, é tudo de bom na vida tanto neste aspecto como em outros. Primeiramente, o Lunette, pode durar-vos até 10 anos. Já viram o dinheiro poupado em pensos ou tampões? Eu era viciada em tampões. Só conseguia usa-los, e agora eu juro que nunca mais os quero na minha vida
Depois, pensem na quantidade de pensos ou tampões que não são usados e consequentemente deitados ao lixo, ou seja não estão mesmo a contribuir para os resíduos urbanos.  
Resumindo: Poupa-vos dinheiro e poupa o ambiente. 

Para não falar que o Lunette e os seus produtos de limpeza, não testam em animais, são Vegans e livres de parabenos. Só isso, já merece o vosso interesse e que pelos menos experimentem!



Utilização:

A utilização é muito semelhante à do tampão. Como podem ver na imagem seguinte.


Ao contrário dos tampões, o Lunette fica colocado na zona inferior da vagina, onde tem mais espaço para te sentires confortável. 
O Lunette deve ser retirado e limpo, de 2 a 4 vezes ao dia, e de noite pode ser utilizado até 12h seguidas.
Parece difícil? É mais fácil do que o tampão. Fala a ex-viciada em tampões, a sério.

Limpeza:

O Lunette deve ser limpo com o liquido de limpeza, antes e depois de cada menstruação, e sempre que se esvazia. Para evitar maus odores ou descolorações. 

Se não tiverem oportunidade de fazer uma limpeza profunda após a utilização podem usar as toalhitas desinfectantes.
As toalhinhas são uma excelente opção de limpeza para quando se está fora de casa. Práticas e fáceis de levar para todo o lado. (E gente, são biodegradáveis, as toalhitas decompõem-se em menos de seis semanas... Quão mais perfeito pode ser?!)
Já o liquido de limpeza, é criado especificamente para limpar e preservar o silicone do copo menstrual.


Onde comprar/Preço: 

Podem comprar o Lunette nas farmácias, em lojas como a Brio ou a Terra Pura ou até mesmo Online. Podem ver onde comprar aqui
O preço do Lunette é de 29,90 se for transparente, e de 31 se for colorido, mas pensem, dura-vos até 10 anos. Façam a conta de quanto pagariam durante 10 anos em tampões... Lá está...

Opinião final:

Confesso que achei a ideia ligeiramente estranha no inicio, é algo diferente, que não estamos acostumados a ver. Confesso que a questão ambiental foi o que mais me levou a querer experimentar. Se não fosse "amigo do planeta" acho que não teria tanta curiosidade em experimentar. Mas ainda bem que o fiz...
Quando ouvi falar no Lunette, li muitas Reviews. 
Todas as mulheres diziam que a vida delas tinha mudado e que não queriam nunca mais pensos ou tampões. Não sabia até que ponto eu iria ter a mesma opinião... mas acreditem... é a MELHOR coisa do mundo
Acho que todas as mulheres deveria experimentar durante uns meses, e tirarem as suas próprias conclusões.
___________________

Conheciam o Lunette? Já experimentaram algum copo menstrual? 
Beijinhos, Jesse

Deixa o teu comentário aqui!

16 comentários

  1. Já tinha ouvido falar deles na televisão nos programas da manhã e fiquei curiosa mas com receio porque nunca fui muito de usar tampões. Obrigada por partilhares a tua experiência e opinião. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ainda sou um pouco ceptica...
    Xoxo

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia o conceito do copinho, mas acho que não é desta que vou experimentar ahah
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Honestamente sou bastante céptica com esse assunto, mas admito a minha curiosidade em relação a ele e cada review que leio fico ainda com mais vontade!

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia mas nunca experimentei... faz-me alguma confusão!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Já tinha ouvido falar, realmente compensa em termos monetários e ajuda imenso o planeta, mas eu pessoalmente não sei se usaria. Talvez daqui a um tempo.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia.
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Já pensei seriamente nisso, por causa da poluição do ambiente com os pensos e tampões descartáveis. Mas como não me dou nada bem com tampões, ainda não tive coragem. Mas obrigada por partilhares! Beijinho.
    Novo post: És Too Too Hot ou uma Eternal Optimist? // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido falar mas, honestamente, não tenho muita curiosidade em experimentar. Ainda assim, ainda bem que estás satisfeita e obrigado por partilhares a tua experiência!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  11. Como assim ainda não conhecia o teu blog?! :P Gostei muitooo. Já tinha ouvido falar do Lunette mas não percebo muito do assunto e achei o post super informativo e é muito bom partilhares a tua experiencia connosco, gostei muito do post!
    Beijinho

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia o conceito, mas faz-me tanta confusão...não sei, se clhar é uma questão de experimentar...mas o ter de o limpar para voltar a colocar faz-me realmente confusão...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Estou pesquisando as marcas para comprar o que mais me identifico! Tem lido vários vídeos e estou bem propensa a comprar

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  14. Nunca usei nada do género nem sei se conseguia usar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Confesso que a ideia também me deixa uma bocadinho de pé atrás e até assustada... Parece-me demasiado grande :P E a questão de limpar também me faz alguma confusão. Mas acho que é tudo uma questão de nos habituarmos. A questão ambiental é super importante.
    Mas, se tu dizes, eu acredito :D Tenho de ganhar coragem para experimentar.
    Que saudades que eu tinha de aqui vir. Ultimamente não tenho tido tempo para nada... :/
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar