Lunette: O meu novo melhor amigo

by - 12:12

Depois de um tempo ausente e a aproveitar bem o calor e as férias, trago-vos aquela que tem sido a maior novidade na minha vida, e que já não dispenso.
Conheci esta novidade há uns meses, e tenho estado até agora a testar para vos conseguir contar tudo ao pormenor. 

Hoje o tema, é: menstruação. Ou melhor, aquilo que usamos enquanto a temos. Ou seja, pensos e tampões, certo? Errado. Há mais do que pensos e tampões: os copos menstruais.

E hoje falo sobre ele, o Lunette, o copo menstrual que promete mudar a vida das mulheres. 
Para algumas mulheres pode ser um pouco estranho, e talvez possa não correr tão bem no inicio. Mas depois de se habituarem, eu prometo que não querem outra coisa

Confortável, económico e melhor que tudo: amigo do planeta.  

Amigo do planeta, porquê?: 

Esta foi a questão que mais me levou a querer tanto experimentar. A proposta para eu testar o Lunette, surgiu numa época da minha vida em que estas questões ambientais cada vez mais se colocavam na minha cabeça. E mais ainda, numa época onde estava a começar a eliminar produtos de marcas que testavam em animais, por exemplo.  

Sabiam que os produtos de higiene feminina, contribuem para 10% dos resíduos urbanos? Com o Lunette não!

O Lunette, é tudo de bom na vida tanto neste aspecto como em outros. Primeiramente, o Lunette, pode durar-vos até 10 anos. Já viram o dinheiro poupado em pensos ou tampões? Eu era viciada em tampões. Só conseguia usa-los, e agora eu juro que nunca mais os quero na minha vida
Depois, pensem na quantidade de pensos ou tampões que não são usados e consequentemente deitados ao lixo, ou seja não estão mesmo a contribuir para os resíduos urbanos.  
Resumindo: Poupa-vos dinheiro e poupa o ambiente. 

Para não falar que o Lunette e os seus produtos de limpeza, não testam em animais, são Vegans e livres de parabenos. Só isso, já merece o vosso interesse e que pelos menos experimentem!



Utilização:

A utilização é muito semelhante à do tampão. Como podem ver na imagem seguinte.


Ao contrário dos tampões, o Lunette fica colocado na zona inferior da vagina, onde tem mais espaço para te sentires confortável. 
O Lunette deve ser retirado e limpo, de 2 a 4 vezes ao dia, e de noite pode ser utilizado até 12h seguidas.
Parece difícil? É mais fácil do que o tampão. Fala a ex-viciada em tampões, a sério.

Limpeza:

O Lunette deve ser limpo com o liquido de limpeza, antes e depois de cada menstruação, e sempre que se esvazia. Para evitar maus odores ou descolorações. 

Se não tiverem oportunidade de fazer uma limpeza profunda após a utilização podem usar as toalhitas desinfectantes.
As toalhinhas são uma excelente opção de limpeza para quando se está fora de casa. Práticas e fáceis de levar para todo o lado. (E gente, são biodegradáveis, as toalhitas decompõem-se em menos de seis semanas... Quão mais perfeito pode ser?!)
Já o liquido de limpeza, é criado especificamente para limpar e preservar o silicone do copo menstrual.


Onde comprar/Preço: 

Podem comprar o Lunette nas farmácias, em lojas como a Brio ou a Terra Pura ou até mesmo Online. Podem ver onde comprar aqui
O preço do Lunette é de 29,90 se for transparente, e de 31 se for colorido, mas pensem, dura-vos até 10 anos. Façam a conta de quanto pagariam durante 10 anos em tampões... Lá está...

Opinião final:

Confesso que achei a ideia ligeiramente estranha no inicio, é algo diferente, que não estamos acostumados a ver. Confesso que a questão ambiental foi o que mais me levou a querer experimentar. Se não fosse "amigo do planeta" acho que não teria tanta curiosidade em experimentar. Mas ainda bem que o fiz...
Quando ouvi falar no Lunette, li muitas Reviews. 
Todas as mulheres diziam que a vida delas tinha mudado e que não queriam nunca mais pensos ou tampões. Não sabia até que ponto eu iria ter a mesma opinião... mas acreditem... é a MELHOR coisa do mundo
Acho que todas as mulheres deveria experimentar durante uns meses, e tirarem as suas próprias conclusões.
___________________

Conheciam o Lunette? Já experimentaram algum copo menstrual? 
Beijinhos, Jesse

You May Also Like

15 comentários

  1. Já tinha ouvido falar deles na televisão nos programas da manhã e fiquei curiosa mas com receio porque nunca fui muito de usar tampões. Obrigada por partilhares a tua experiência e opinião. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ainda sou um pouco ceptica...
    Xoxo

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia o conceito do copinho, mas acho que não é desta que vou experimentar ahah
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Honestamente sou bastante céptica com esse assunto, mas admito a minha curiosidade em relação a ele e cada review que leio fico ainda com mais vontade!

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia mas nunca experimentei... faz-me alguma confusão!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar, realmente compensa em termos monetários e ajuda imenso o planeta, mas eu pessoalmente não sei se usaria. Talvez daqui a um tempo.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia.
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Já pensei seriamente nisso, por causa da poluição do ambiente com os pensos e tampões descartáveis. Mas como não me dou nada bem com tampões, ainda não tive coragem. Mas obrigada por partilhares! Beijinho.
    Novo post: És Too Too Hot ou uma Eternal Optimist? // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar mas, honestamente, não tenho muita curiosidade em experimentar. Ainda assim, ainda bem que estás satisfeita e obrigado por partilhares a tua experiência!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  10. Como assim ainda não conhecia o teu blog?! :P Gostei muitooo. Já tinha ouvido falar do Lunette mas não percebo muito do assunto e achei o post super informativo e é muito bom partilhares a tua experiencia connosco, gostei muito do post!
    Beijinho

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  11. Já conhecia o conceito, mas faz-me tanta confusão...não sei, se clhar é uma questão de experimentar...mas o ter de o limpar para voltar a colocar faz-me realmente confusão...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Estou pesquisando as marcas para comprar o que mais me identifico! Tem lido vários vídeos e estou bem propensa a comprar

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  13. Nunca usei nada do género nem sei se conseguia usar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Confesso que a ideia também me deixa uma bocadinho de pé atrás e até assustada... Parece-me demasiado grande :P E a questão de limpar também me faz alguma confusão. Mas acho que é tudo uma questão de nos habituarmos. A questão ambiental é super importante.
    Mas, se tu dizes, eu acredito :D Tenho de ganhar coragem para experimentar.
    Que saudades que eu tinha de aqui vir. Ultimamente não tenho tido tempo para nada... :/
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar