5 DICAS PARA SERES ULTRA PRODUTIVA

by - 18:34

Eu sou muito preguiçosa. Mas preguiçosa mesmo, mesmo a roçar a procrastinação. Tudo é desculpa para não fazer determinada coisa. Ou está frio. Ou o piriquito está doente. Ou está a chover amendoins. 
Também és assim? Então este post é para ti.
Ao longo deste tempo e dos meus (longos) 21 anos, tenho vindo a tomar algumas medidas para controlar esta situação e começar a ser bem mais produtiva. 
Caso sejas bem produtiva, nada preguiçosa e nada control freak, este post não é para ti!


  • Não negoceies a tua "morning routine" 

Primeiro, e mais importante que qualquer coisa, tu tens que ter a tua morning routine bem definida. É a coisa mais importante de um dia. E talvez faça um post sobre isso em breve. Eu tenho a minha bem definida tim tim por tim tim. Excepto aos fins de semana. Eu tenho horas para acordar, todos os dias. Hora de tomar o pequeno-almoço, de arrumar o quarto, de me organizar, do banho, e sim... control freak alerta! 
Mas isto, a forma como eu lido com a minha manhã influência todo o meu dia... E para ser produtiva ao longo do dia, a minha manhã definitivamente que não pode ser passada num sofá. Então sou bem rigorosa no que diz respeito a ter uma manhã bem controlada.


  • Sê amiga do tempo

A maioria de nós, forma aquela ideia super errada, de que o tempo voa. Quando nos estamos a divertir, felizes, o dia acaba num abrir e fechar de olhos. E o trabalho e as responsabilidades ficam para depois. Porque... a culpa é do tempo. Certo? Errado. A culpa é tua! Não podes, nem deves olhar para o tempo como um inimigo. Ele é teu amigo, e já viste a tua sorte? Tens 24 horas por dia para fazeres tudo o que tu quiseres. Deixa-te de desculpas, e faz do tempo, teu amigo. 


  • Usa uma agenda/planner

Este ponto, ainda é mais importante se também tens um blog. Ou simplesmente um trabalho bem aterefante. Eu não vivo sem a velhota agenda. Não, não me basta definir horários e lembretes no telemóvel. Eu tenho MESMO que escrever tudo. Normalmente, faço isto semanalmente. Ao Domingo, sento-me e vejo tudo o que tenho que fazer na semana seguinte. Desde posts, a tirar umas horinhas para o blog, até mesmo a conseguir sentar-me e ver uma boa série. Depois ao longo da semana, basta andar com ela sempre e fica tudo bem mais organizado... Sim, a agenda pode ser a tua melhor amiga.  


  • Usa o teu tempo livre para adiantar coisas

Imagina, se és blogger certamente tens uns dias próprios para publicar posts. Se és blogger e estudante ou estás a trabalhar, sabes que por vezes, nem sempre é fácil conseguir corresponder ao que tens previsto. Este ponto ajuda imenso. Imagina: Esta semana vai sair 3 posts no meu blog. Esta semana não tenho folgas e trabalho o dia todo. Ok... Pânico! Em situações do género, eu simplesmente aproveito aquela horinha da semana livre, e esfolo-me e faço tudo o que for preciso para conseguir agendar os tais 3 posts. Usei o exemplo de bloggers, mas serve para qualquer coisa. Façam do vosso tempo livre, útil para adiantar algum tipo de trabalho ou compromisso. 


  • Vai suar um pouco! 

Se não acreditas nisto, lamento. Mas há estudos que comprovam que suar ajuda com o humor, com o cérebro e com a capacidade de te focares. Quando eu digo "suar", falo em ginásio, uma simples caminhada, ou o que quer que seja que te faça suar. 30 minutos por dia, são essenciais e obrigatórios. Vais ver que depois, vais ter muita energia e vontade de seres mega produtiva.

Tenho mais umas dicas, mas para a próxima semana trago mais.
Cumpres algumas destas dicas? És team preguiçosa? Ou team ultra produtiva? 

Beijinhos,
Jesse

You May Also Like

91 comentários

  1. Great post i loved your tips
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  2. thank God google translate great tip and control freak well that's though
    galantosfun giveaway

    ResponderEliminar
  3. Para mim o uso da agenda é imprescindível. Caso contrário começo a inventar tarefas =)

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post :) Eu preciso de uma agenda e de "suar" (muito!)

    Beijinhos,
    Carla
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. excelentes dicas! concordo com tudo ^^
    sou um bocado workaholic, e gosto de trabalhar até ter tudo terminado, fazer tudo de seguida xD

    beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Usar uma agenda e aproveitar o meu tempo livre são sem dúvida as dicas que uso mais! Ajuda-me imenso a ser mais organizada e não falhar com nada :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do post babe!
    Beijinhos grandes

    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Pois é linda! Passar a manhã sentada no sofá (mesmo ao fim-de-semana) também não é para mim! A manhã ficaria realmente mal aproveitada! Também gosto de organização e planeamento...ajudam imenso a organizar um dia! E não dispenso suar! Sim, volto mais produtiva! Boas dicas. Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Belas dicas! :)

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Só boas dicas
    tenho de ver se sigo algumas delas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. A dica que mais sigo é ter a rotina da manhã bem certinha. Todos os dias da semana, acordo no horário certo e faço tudo, nunca me atraso! E também tenho um calendário pra anotar tudo que preciso fazer e vou riscando os dias, me sinto mais útil vendo que já estão passando x) e também tenho que me programar bem pro blog não ficar sem post nos dias programados... se organizando bem, sempre dá certo x)

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas, costumo ser mais para o preguiçosa haha Mas a organização e o planeamento são imprescindíveis para ser-se produtiva!

    Beijinhos*****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá Jessica gostei bastante de conhecer o teu blog pelo conteúdo e imagem, ganhaste uma seguidora convido-te a conheceres o meu e partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Eu também sou imensamente preguiçosa adiou tudo até ao último minuto à espera da vontade! Gostei das tuas dicas, a agenda é boa ideia
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  14. nice post! :D
    have a good day :)
    stylowana100latka.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. You wrote about planners - so great! :D Really nice post, I needed to translate it, but I really enjoy it! Im following you! :))

    Asia - asia-wish-dream-do.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Sou muito preguiçosa, principalmente no que toca a ter que sair da cama de manhã em dias de frio ou chuva. Vou estar atenta para ler tudo o que aí vem :)

    ResponderEliminar
  17. Estas dicas vão me ajudar de certezaaaaa :) obrigada :) beijinho

    ResponderEliminar
  18. Adorei as tuas dicas, faz imenso sentido xD Eu também sou um pouco preguiçosa e a agenda por exemplo tem-me ajudado imenso a organizar-me principalmente em relação ao blog ehehe
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou como tu, mas a agenda ajuda mesmooo :P depois é só ter força de vontade!
      Beijinhooo

      Eliminar
  19. hahaha eu não tenho tempo para ser preguiçosa!! :)
    Beijinho e bom feriado!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. A agenda para mim é essencial. Mas confesso que mesmo assim não sou muito organizada com o tempo. Aproveito sempre o tempo livre para estar no blog e depois deixo tudo para a ultima (shame on me!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei beeeeeem o que isso é, não és a única :P
      Beijinho

      Eliminar
  21. A very interesting post !!!
    We'll be in touch!!!!

    ResponderEliminar
  22. Awesome post, really helpful. I love your blog. ♥
    And i'm of course following you back! :)
    xoxo,
    nastolatka-marzycielka.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Interesting post!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  24. So interesting post! These tips are fantastic :)

    xoxo ❤
    Melania | modeintechnicolor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Comecei a ler este post e vi logo que era para mim! Tens a certeza de que não me conheces? Vou sem dúvida seguir estas dicas! #TeamUltraPreguiçosa

    Um beijo grande,
    Rafaela Dias

    https://mydailythoughtsss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazia parte do teu grupo, mas ando a tentar não ser :P
      Beijinho querida, obrigada pela tua visita

      Eliminar
  26. I'm actually really good with time and being productive. I have a routine that works for me and flows easily. Lovely tips and great post.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  27. Hi!<3 U left your comment on my blog, so I came to check out your blog! I really like your blog so I'm follower now ;) I don't understand much, but luckily google translate exists :D Haha maybe I'll learn some Portuguese!

    http://anskisss.blogspot.fi/

    ResponderEliminar
  28. Great post dear, love it :-)
    Thank you for your lovely comment on my blog, I follow you back via GFC ! xoxo

    katycolorfulfreak.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Confesso que depende muito dos dias, alguns dias sou muito produtiva e sigo algumas das 'regras' que mencionaste, outros, faço parte do team preguiçosas :P

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  30. A minha agenda desde a faculdade que se tornou a minha melhor amiga.
    São todas ótimas dicas
    adorei mesmo
    um beijinho
    Sara M.

    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. You blog is nice.
    Have a wonderful weekend.

    ResponderEliminar
  32. Bem que preciso de dicas para ser mais produtiva! Com a escola e o blog torna-se difícil gerir o tempo!
    Boas dicas!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Very cool, ingenious Post!
    I love design your blog.
    Best regards♥

    http://kammage12.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Boas dicas, orgulho-me de dizer que já as sigo a todos :).
    Gostei do teu blog, já segui.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  35. Eu sou hiper preguiçosa, tanto que a minha mãe costuma brinca com "tu nunca vais morrer do coração, pedes licença a uma perna para mexer a outra". E é verdade, então quando chego do trabalho ainda estou pior, só me apetece deitar e dormir 1 no seguido.
    Adorei as tuas dicas, até acho que vou adaptar algumas delas ao meu dia.

    Goto muito do blog, vou começar a seguir :D

    Beijinhos
    http://sweetdiyswithmaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Excelentes dicas! Desde que comecei a utilizar agenda tornei-me bem mais organizada sem dúvida.
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  37. já procrastinei muitoooo nessa vida viu, agora to melhorando um pouco, e suas dicas são muito boas, e sem duvidas vão me ajudar mais ainda <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Adorei o teu post e as tuas dicas! Também sou como tu preguiçosa mas tenho que mudar!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  39. Followed ya, would love if you could follow back =)

    http://beautorgeousworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. excellent post.. it is really good to have planners to write on..

    http://jehanmohammad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. These are definitely great tips. I do most of them, but its always good to be reminded.

    http://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  42. Realmente, estou salvando esta postagem nos meus favoritos!!! Assim vou me lembrar das dicas sempre que precisar!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderEliminar
  43. Great post! Have a nice day x

    http://the-fight-for-a-dream.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Adorei as dicas, vou tentar colocá-las em prática

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderEliminar
  45. ADOREI AS DICAS! Por mais que tente meter alguma em prática a perguiça apodera-se de mim... O que me dá alento é saber que em breve começa o novo ano e é como se diz: ano novo vida nova!

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ResponderEliminar
  46. orkout application.

    Your weight loss plan is an fundamental a part of constructing muscle and accomplishing your goal. the quantity of meals you eat is extremely vital as is the excellent and dietary price of food. As you magazine all the sporting activities you ought to also journal the meals you consume each day and magazine your weight each week. Gaining weight every week is a superb indication you are on the right track. If there's no weight advantage then perhaps it is a great concept to growth the number of energy you are ingesting.

    one of the recommendations to increase metabolism is eating a number of energy every day in many exceptional food. growing the quantity of meals will increase the effectiveness of your metabolism. the percentage of http://testoupmaxfacts.com/ultimate-testo-explosion/

    ResponderEliminar
  47. Lovely post Hun

    http://edaowo-fashion.blogspot.co.uk/?m=1

    ResponderEliminar
  48. São dicas valiosas Jéssica. Tento sempre me organizar para otimizar o meu tempo, só falta a prática de exercícios físicos.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. sem duvida que, quanto tenho muito para fazer, uma manhã perdida dá comigo em doida e uma agenda ajuda imenso
    acho que estou no meio, não me considero muito preguiçosa mas também não estou no outro extremo
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Ah, thank you for inspiring me! Actually I am kind of person who can't just sit and doing nothing, but whenever I am bored I try to find something new but ended up stuck...I should make my own agenda! :)

    Anyway, thank you for following me, I follow you back on GFC #1036

    xoxo,

    |CHELSHEAFLO BLOG|
    |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  51. Também sou muito preguiçosa e às vezes nem a escrever as tarefas as faço ahahah.

    Beijinho ♡
    www.rute-azevedo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  52. Por acaso andava bastante desleixada com a minha rotina da manhã mas desde que entrei no ritmo... é tomar sempre o pequeno-almoço, tomar o duchezinho e colocar maquilhagem. Há tempo para tudo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  53. gostei imenso do post e estava mesmo a precisar disto.. entrei esta semana de férias e não tenho feito nada :O não quero continuar assim e vou utilizar estas dicas :) beijinho*

    http://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  54. those herbal sleeping tablets facilitates in curing disorders like sleep disturbance, fearful breakdowns,http://www.healthsupreviews.com/neurocyclin/

    ResponderEliminar
  55. Nice Blog!
    Thank you for following mine...I'm following back <3
    xoxo different is better

    ResponderEliminar
  56. Hi dear!
    Thank you so much for passing by my blog and following me, I am following back! 😍 Very nice post with nice tips! Actually, I am learning português so reading you is like practising so, perfect! Eu sou Elena e eu sou espanhola 😂 step by step, I will be a better português learner 🤗
    Have a wonderful weekend!💋✨
    Beijinhos!
    Até logo 😇

    Elena de Somniare Aude blog

    ResponderEliminar
  57. A planner is so important!

    -Kati

    ResponderEliminar
  58. Óptimas dicas, que admito também dão muito jeito à preguiçosa qu escreveu este comentário :p

    www.thesilvermemoir.com

    ResponderEliminar
  59. Suas dicas são ótimas, eu assumo que também sou bastante preguiçoso, e que as vezes eu culpo o tempo, mas sei que foi culpa minha sim, porque enquanto poderia estar adiantando alguma coisa, estava simplesmente sentado fazendo nada kkkk, mas nós tentamos mudar isso aí sempre né.

    Vini Pratez | Moda Masculina


    ResponderEliminar
  60. These tips are so useful!!
    I'm following you, I really like your blog!

    gloriamakeupfm.blogspot.it

    ResponderEliminar
  61. Hi, Jesse. Thanks for visiting my blog, I'm following back.
    I try to have a routine with the blog, I never leave my agenda. Very useful tips, I'm going to take note of your advice.
    XOXO

    ResponderEliminar
  62. Hola guapa !!. Soy Delia del blog "La guarida de los amantes" y te devuelvo la visita y te sigo. Me ha gustado mucho el post así que lo tendré en cuenta, besos y nos leemos :D

    Delia------------La guarida de los amantes.

    ResponderEliminar
  63. Excelente post. Eu também estou criando um "bullet journal" para conseguir "adestrar" meu tempo para conseguir fazer tudo aquilo que quero. Sempre gostei de organização e tenho certeza de que terei muito a aprender ainda sobre como conseguir fazer minha semana fluir.

    Até mais!

    ResponderEliminar
  64. i should totally treasure these advices, but i'm basically the opposite of all this lol! i love posts like this!

    ResponderEliminar
  65. Excelentes dicas!! Também são muito preguiçosa, principalmente de manhã :p

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  66. Resveratrol supplements for fat loss and anti aging edges enhance Green Coffee Grano Price metabolic rates of our body aiding in burning of unwanted fat and calories, maintains the blood sugar levels and offer high levels of energy. Read more: http://www.testo-ultra.in/green-coffee-grano/

    ResponderEliminar