5 coisas para fazer na quarentena

by - 21:03


Todos nós em Portugal e praticamente em todo o mundo estamos a passar por algo nunca vivido nas nossas gerações. O Covid-19 vindo da China, espalhou-se por todo o mundo. Os casos não param de aumentar e é a nossa responsabilidade como sociedade apelarmos e praticarmos o isolamento social.
Faz hoje 10 dias que estou em casa e para ser sincera estou a tentar ver isto como uma oportunidade para realmente pararmos um pouco, fazermos pausa da nossa vida caótica e começarmos a pensar noutras coisas que diariamente normalmente não temos tempo. A minha prioridade neste tempo de quarentena é cuidar de mim. 
Já que todo o mundo está parado: o trabalho, os jantares, as saídas... é a altura certa para fazermos algo que valha realmente a pena, para quando a quarentena terminar sairmos disto com algo que nos acrescentou. E não apenas deprimidos, com ansiedade e quilos a mais. 
Portanto hoje trago uma listinha de coisas que podem fazer estes dias em casa. Tenho tido coisas para fazer todos os dias e ainda não senti que "não tinha nada para fazer".

1. Arruma a casa
Acho que é um momento muito oportuno para destralhar. Arrumar o quarto a fundo, mandar fora aquele brinco sem par que nunca na vida voltarás a usar. Arrumar o roupeiro, trocar as roupas da estação e vermos o que já não queremos e doar. Podem também tirar tudo do frigorífico, limpá-lo e reorganizar. 

2. Treinar
Já que estamos em casa, sedentários e muito perto de tentações na cozinha, um treininho era essencial. Muitos ginásios disponibilizaram treinos nas suas páginas, há ainda PT's como o Paulo Teixeira que realiza também no seu Instagram treinos ao fim da tarde em direto. Para não falar que podem procurar no Youtube, que há imensos. Todo o treino conta, nem que sejam 30 minutinhos. Podem fazer cardio, trabalhar músculos específicos, dançar, aprender kickboxing, e tudo o que quiserem. 



3. Cursos Online
É fundamental utilizares este tempo para acrescentares algo na vida tal, como conhecimento.
Várias universidades pelo mundo disponibilizaram cursos online. Como é o caso da Harvard como podem ver aqui. Existe ainda um site com diversos cursos online que eu gosto muito, que se chama Alison.

4. Ver filmes/séries
Agora têm tempo de finalmente verem aquele filme que não conseguiram ir ver ao cinema e aquela série que têm atrasada há meses. Há montes de séries e para todos os gostos. Nesta quarentena já terminei You, comecei Elite e Narcos. Mas séries é um tema que falarei em breve. 



5. Videochamadas com familiares/amigos 
Matem saudades dos vossos familiares e amigos! Façam videochamada, mais que uma vez por dia, conversem, joguem, marquem jantares via videochamada. É essencial socializar e no fundo, como estamos todos no mesmo barco, todos somos o apoio uns dos outros. 

6. Compras Online
Com tudo fechado, apenas temos a opção de comprarmos online. Felizmente hoje em dia, podemos comprar de tudo. De alimentação a roupa, de decoração a acessórios. Deixo-vos aqui um loja linda que podem explorar, a Simple Dress

Respirem e aproveitem o vosso tempo, que agora não há desculpa. Tudo vai acabar e tudo vai ficar bem.
O que têm feito na quaretena?
Jesse

You May Also Like

20 comentários

  1. Aqui no Brasil estou em quarentena faz 8 dias, e já estou surtando de ficar em casa. Já fiz de tudo! Assistir séries, filmes, cozinhei, limpei a casa, fiz treinos... tomara que passe logo!

    Beijinhos de longe
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Excelentes sugestões! Já fiz um pouco de tudo! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. De tudo um pouco, já fiz curso online, vídeos, filmes, haha
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderEliminar
  4. Yo como teletrabajo no he cambiado demasiado mis rutinas, simplemente paso más tiempo ahora con mis hijos. Un beso

    ResponderEliminar
  5. Nossa essa quarentena ta sendo extensão de meus trabalhos, faculdade, marca, blog, estagio.... mas adorei o post sobre <3 bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu tô fazendo um pouco de tudo beijokas amore www.estilopropriobysir.com

    ResponderEliminar
  7. Já estou de quarentena há algum tempo e tenho aproveitado para ver muitas séries, ler e também falar com a família e amigos por video chamada...

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu não estou em quarentena, infelizmente tive que continuar trabalhando. Mas peguei quatro dias de afastamento por atestado médico, estou usando esse tempo para fazer cursos online e estudar principalmente.
    Beijo (de longe), Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  9. Tudo boas sugestões... Ando a pensar fazer alguns cursos online para aproveitar bem estes tempos de isolamento!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  10. Que dicas ótimas! Estou vendo bastante série e arrumando toda a casa.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho feito meu trabalho em casa como sempre, lendo livro, vendo série, passando um tempo com minha família e tenho arrumado muito a casa. haha
    Nunca me vi tão faxineira.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderEliminar
  12. Amei as dicas, estou aproveitando para ouvir música e dormir.
    Acho que vou tentar fazer uma rotina de exercícios também
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderEliminar
  13. Very good tips dear, thanks for sharing :)

    ResponderEliminar
  14. Já pus em prática todas as ideias ahah, agora é trabalhar muito em casa, ler muitos livros e apanhar o ar do campo cujo sou privilegiada em poder respirá-lo sem sair de casa!
    Beijinhos ;*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. ótimas dicas
    estou vendo séries, treinando, e gravando uns challenges

    beijo
    Aminadefe

    ResponderEliminar
  16. Olá Jesse
    Estou tendo dificuldade com o home office.
    Não tenho tanta disciplina assim me distraio muito.
    Massssss por outro lado o tempo que perdia indo/vindo agora posso investir em aumentar o treino e estou empenhada em arrumar a casa :)
    Vou me organizar para colocar as séries em dia.
    O melhor mesmo são as vídeoconferências ❤❤❤❤❤❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Tenho feito tudo isso, e aproveitado também para outras coisas como experimentar novas receitas, treinar novos looks de maquilhagem, adiantar trabalhos da faculdade, entre muitas outras.

    Gostei muito do teu blog e já segui eheh :)

    Um beijinho,
    https://omundodajesse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Tenho feito praticamente o mesmo que tu, mas eu estou em teletrabalho então durante a semana ainda me consigo manter ocupada.
    ~Beijinho e boa páscoa

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Opa, tudo bem por aí?

    Adorei as suas dicas. Tenho aproveitado esse isolamento social para ler bastante, assistir séries e também fiz alguns cursos na minha área, já que as aulas da minha universidade estão suspensas. Ah, e adorei o seu blog também, já estou o seguindo e irei dar uma passadinha aqui sempre.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderEliminar
  20. Descobri agora o teu blog e estou a adorar. Gostei muito das sugestões que deste neste post, estarei deste lado a acompanhar-te, parabéns :)

    O meu blog é: margaridasousais.blogspot.com , comecei agora neste mundo da blogosfera, espero que gostes.

    Beijinho

    ResponderEliminar