O verniz lasca rapidamente? Vê se estás a cometer algum destes erros

by - 22:00

Quem aqui ama vernizes? Quem aqui ama trocar as cores toda a semana? Quem aqui tenta inventar mas falta-lhe o jeito? Quem aqui se durar 3 dias com o verniz impecável já acha muito? 
Eu! 

Pois, eu sou daquelas pessoas que se esforça imenso para ter as unhas impecáveis, mas que nem sempre consegue. Depois de anos de prática, e de frustração... Fui percebendo que estava a cometer alguns erros... E são erros comuns da nossa sociedade feminina. Vamos então ver quais são? 

Roer as unhas
Esta é básica! Não roam as unhas meninas! Eu toda a vida roí as minhas, e quase há 3 anos para cá deixei totalmente. Arranjem forma de lidarem com a vossa ansiedade, mas não descarreguem nas unhas. Eu quando roía as unhas, o verniz durava-me umas horas até andar lá a mexer novamente...
Em breve vou fazer um post só dedicado a este (mau) vicio. 

Abusar da água quente
Não deixem a vossa mão muito tempo na água, faz com que amoleça o verniz e ele lasca mais facilmente. A água quente, acelera esse processo. 

Não limpar à volta
Eu esta confesso que não faço muito. Geralmente eu pinto tudo "à balda" e na manhã seguinte retiro tudo no banho. Acabando por estragar logo algumas partes. Erros, erros, só erros. O tradicional palito com algodão e acetona, é o melhor. 

Não hidratar as mãos
Quem aqui pertence ao grupo das preguiçosas-para-hidratar-seja-o-que-for? Estamos juntas!
Mas este passo é super importante. Não pelas mãos em si, mas mais pelas cutículas. Primeiro, porque cuticulas bem tratadas dão um ar de "unha feita" na hora. E segundo, se tiverem bem cuidadas, não vão ter peles. Ou seja, vão ter menos vontade de andar lá à volta a puxar as peles. 

Não meter top coat
Ainda há muita gente que salta este passo. Para mim, confesso que ainda não me habituei muito à base coat, mas top coat para mim é sagrado já!
Para além de dar mais brilho, segura o verniz por mais tempo! Sinceramente ainda não encontrei o top coat da minha vida. Conhecem algum bom? Vale a pena investir!

Exagerar nas camadas
Eu cometia esta, tipo sempre. Camadas grossas, podem até estar com aspecto de seco mas à minima batida, "pumba", foi trabalho perdido. Quanto menos, melhor. Invistam em vernizes pigmentados para que com duas camadas fininhas já fique perfeito.

Para terem umas unhas perfeitas basta quererem!
Quais destes erros cometem ou já cometeram? 

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei o Post. Eu também sou desse grupo que nunca hidrata nada, mas estou a tentar melhorar. E também ainda não encontrei o Top Coat da minha vida, mas quando encontrar eu digo-te para ver se gostas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que arranjar o top coat perfeito :P Neste momento qualquer um serve, porque incrivelmente estou sem NENHUM, como tu sabes :(((

      Eliminar