Estou solteira no Dia dos Namorados! E agora? #BeMyValentine

by - 17:00

O querido (para algumas) dia 14 de Fevereiro, está mesmo aí à porta. 

Facebook empestado de fotos e declarações de amor, shoppings, cinema e todos os locais cheios de casais e amor no ar. 
Se estás sem par para este dia, calma, pega nos limões e faz uma limonada. 

Decidi então trazer-vos dicas para as meninas solteiras, a quem este dia deprime imenso e ainda estão sem ideias do que fazer. Dividi o post em três categorias: para fazerem com as vossas amigas; sozinhas; ou acompanhadas e/ou sozinhas.


Façam uma festa - Com direito a tudo o que merecem. Decorada, com música divertida, com muitas guloseimas e com direito a jogos. Comecem o dia, com um dia de beleza todas juntas. Arranjem-se e tirem muitas fotos do dia. 

Façam algo que nunca fizeram - Visitar aquele ponto turístico que embora seja perto vocês nunca visitaram, e mais uma vez tirem montes de fotos para registar o momento. 

♡ Piquenique num parque
♡ Visitar aquele museu ou aquela exposição
♡ Ir aquela nova pastelaria
♡ Apanhar o autocarro e ir a outra cidade dar um passeio

Façam uma maratona de séries e filmes - Nada de coisas lamechas. Muitas pipocas e risos à mistura. Aconselho também a verem os filmes e séries com aquele actor super lindo que vocês adoram. 

Zac Efron em "Neighbors" 





Organiza o teu quarto - Pessoalmente, arrumar e organizar o quarto relaxa-me a cabeça. Muda a decoração, os moveis, deita fora coisas que não precises. 

Entende-te - Faças o que fizeres não podes passar o dia deprimida. Sê sincera contigo mesma, e descobre se ainda tens algum sentimento pelo teu ex. Entende o que o teu coração sente e limpa de uma vez por todas, os teus fantasmas.

Lê um livro inteiro - Para as fãs de leitura, mimem-se com aquele livro que querem há tanto tempo e leiam todo. Eu sou daquelas que quando anda a namorar um livro há muito tempo, acabo por lê-lo num dia. 

Ataque aos cobertores - Eles podem ser os nossos melhores amigos. No sossego do teu quarto, na tua cama, consome-te de séries e filmes. Aconselho-te a veres filmes, onde percebas o quão "forte" pode ser uma mulher. Podes juntar a companhia da tua melhor amiga, ou estar até mesmo sozinha.

♡ The help
♡ Whip it
♡ Easy A
♡ A casa das coelhinhas

Idealiza novas metas - Se estiveres com as tuas amigas planeiem uma meta em conjunto. Emagrecer, estudar mais, criarem um blog, enfim... Se estiveres sozinha, pensa em algo que sempre quiseste ter ou fazer mas nunca tiveste tempo ou paciência, é a hora! Define objectivos, cria estratégias, tudo. 

Cria alguma coisa - Aquela tshirt velha, pode dar o crop top mais desejado do momento. Ou então aquela embalagem velha, pode completar a decoração e dar "aquele toque" ao teu quarto. Pegar em pequenos DIY's e ocupar o nosso dia, pode ser relaxante e ocupa a tua mente!


Se estás solteiras, já tens ideia do que vais fazer? Beijinhos

You May Also Like

16 comentários

  1. O dia dos namorados é uma estupidez de dia criada para vender mais coisas. Não celebro o dia dos namorados. Nem compro prendas para o meu rapaz. Mas faço-lhe sempre ou um bolo, ou uma coisa especial para o jantar que ele goste. Porque a sociadade dita que devemos fazer algo especial nesse dia. Se estás solteira e não tens nada para fazer, para ti é um dia como os outros. Não te deves sentir mal por isso nem arranjar coisas para fazer só para nao pensar no facto que estás sem namorado :/

    beijinhos!
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não saberia ao certo como seria o meu dia se não tivesse namorado, mas acho que se não tivesse ia seguir alguma das dicas que dei no post... Embora o dia dos namorados seja um dia como os outros, eu dou um pouco de importância por ser demasiado romântica, sensivel e essas coisas todas que em demasia são más :P
      Beijocas linda

      Eliminar
  2. É um dia que mesmo estando solteira tenho sempre planos, este ano vou aproveitar para ir passear ao Chiado com uma amiga!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que o dia dos namorados não me deprime em nada mesmo estando solteira. Na verdade nunca liguei a este dia, quando se gosta à que demonstrar 365 dias por ano e não apenas neste, aliás até sabe melhor fora de época uma suspresa do mais que tudo :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Dia dos namorados é quando se quiser! :D

      Eliminar
  4. Amei as dicas. Vou-me inspirar não para o dia dos Namorado, mas para tantos dias que passo em casa sem fazer nada :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos fazer alguns as duas em conjunto miga! Beijooooo

      Eliminar
  5. Gostei imenso deste post! Há pessoas que precisam de uma ajudinha extra para suportar melhor este dia. Sinceramente não sei como seria se não tivesse ninguem mas muito provavelmente seria um dia como os outros que não me chatearia por não ter ninguem..:P Já com "alguém" na minha vida passo sempre em casa...em privado..:)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, não sabia muito bem como seria não ter "alguém" mas se não tivesse tentaria fazer algo do que referi no meu post! :P Beijinhos linda

      Eliminar
  6. Muito bom post, estar solteira não deve ser motivo para deprimir até porque mais vale só do que mal acompanhada. Tenho namorado e sinceramente não ligamos nada ao dia dos namorados até podemos ir jantar fora ou dar uma volta mas é uma coisa normal para nós por isso.

    Beijinhos, MARGARITA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu e o meu fazemos! Mas compreendo que o dia possa incomodar algumas meninas...
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Mesmo tendo namorado, acho que se fosse solteira para mim o dia ia passar completamente ao lado. Acho que uma pessoa festeja mais por ''tradição'' do que por algo realmente essencial. Conheço pessoas que deliram por este dia, mas nos aniversários facilitam um bocado mais. Eu vou festejar sim, mas apenas e só em aniversários (meu,dele ou nosso) fora isso é um dia como outro qualquer :)

    Beijinho,
    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não tenho ninguém, mas não fico deprimida! Vou aproveitar para preparar uns posts a mais para o blog e descansar!
    Adorei o post, ótimas dicas!
    Beijinho

    ResponderEliminar