O poder das sementes de Chia

by - 15:01


Já há uns meses que decidi optar por um estilo de vida mais saudável. 
Comecei a procurar "soluções" para as refeições que mais adorava e comecei a procurar aqueles "alimentos poderosos". Que é o caso destas sementes... as sementes de Chia.

Vocês podem usar as sementes nos iogurtes, nas sopas (como eu adoro fazer), nos sumos ou nos batidos. Eu também adoro meter quando estou a preparar a massa das minhas panquecas, ficam trituradas e nem se sentem, mas os benefícios estão lá.

E que benefícios? Perguntam vocês.
Imensos.

Ultimamente a chia está na "moda"... e eu não sou de modas. Mas decidi dar o beneficio da dúvida, e acreditem que a chia cumpre aquilo que promete.

Na chia são encontrados ácidos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes. Mas a fama da chia foi conquistada graças aos seus efeitos sobre a dieta, pois a semente é capaz de favorecer o emagrecimento. E sim, falo do que sei e da experiência real que tenho obtido. 

É aconselhado apenas 2 colheres de chá por dia e assim com a toma regular, as sementes são capazes de regular as taxas de colesterol e até fortalecer o sistema imunológico.

Outro dos motivos que fazem da chia uma grande aliada na perda de peso está na sensação de saciedade que a semente proporciona. 
As suas fibras têm a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel. É só fazerem o teste, deixem uma porção de sementes de molho num copo para perceber a semente a inchar em pouco tempo. 
Quando é ingerida, a reação é semelhante. Em contato com os sucos gástricos, as suas fibras transformam-se nesse gel, que aumentam a dilatação do estômago.

Experimentem por umas semanas de forma regular e acreditem que vão ver resultados.
Podem encontrar em qualquer supermercado. Eu comprei as minhas no Continente, mas podem ver em todos e procurar as que tiverem mais em conta e podem até aproveitar as promoções. 
As minhas foram compradas em promoção e foram cerca de 3 euros


Quem já experimentou e gostou? Deixem a vossa opinião. E se conhecerem outros alimentos-bomba, estão à vontade em partilhar comigo!

You May Also Like

10 comentários

  1. Já ouvi falar tão bem das sementes de chia, tenho mesmo que experimentar. E até são baratinhas :D
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que não sou mesmo de acreditar nesta coisas, mas juro que resulta MESMO.
      E não custa por ser natural!
      Beijooooo <3

      Eliminar
  2. já uso/tomo a praticamente um ano e adoro. tenho notado muitas diferenças desde que as inclui na minha alimentação, espero que contigo aconteça o mesmo.
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho notado diferenças e não tomo assim há tanto tempo! É fantástico!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já ouvi falar delas mas nunca comi. Eu como outros tipo de fibras também :)
    Estou a seguir seu blog!

    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por passares no meu blog! Já estou a seguir o teu :D
    Eu nunca experimentei mas fiquei curiosa...

    3200 degrees photography blog ♥

    ResponderEliminar